sexta-feira, 27 de março de 2009

Olá Amigo, eu também estou ferido…

















Olá amigo,

Estava chovendo. São Paulo é um terra gélida no inverno. Manhã chuvosa e fria. Tudo começou na estação do metrô Santa Cruz há 3 anos atrás. Naquele dia encontrei um grande amigo. Um amigo que foi meu parceiro e conselheiro. Ele não estava feliz. Seu rosto pálido e melancólico demonstrava dor e revolta. Uma dor cravada no interior do coração. Dor produzida por pessoas que ele tanto amou. Dor produzida por pessoas que se diziam “crentes”. Pude enxergar feridas em sua alma, não apenas uma ferida, mas várias. Feridas abertas. Feridas produzidas pelo desvario dos homens.
Seus olhos avermelhados denunciavam noites em claro. Casa vazia, luzes acesas. Lágrimas derramadas. Noites perdidas. Sono inconstante. Ninguém por perto, absolutamente ninguém.
Seu falar embargado externava desabafo. Desabafo incontido por anos. Ninguém o ouviu. Ninguém queria ouvi-lo. Todos lhe viraram as costas.
Por que tanta dor, lágrimas e tristeza?
Ele me respondeu. Depois de anos trabalhando e ofertando na igreja, algumas razões produziram feridas em sua alma:


· a falta de amor;
· o menosprezo;
· a hipocrisia;
· o egoísmo;
· a mentira;
· pastores gananciosos e ostentadores;
· pregações antropocêntricas;
· adoração falsa.


Me disse também da dor em não ver ninguém da sua igreja no enterro do seu pai. Quando desempregado ninguém lhe estendeu as mãos. Seu filho estava com leucemia e veio a falecer, mas sua igreja não se prontificou em cooperar na compra dos remédios. Contou-me tudo, e chorou. Eu também chorei. Não agüentei ver tanta dor. Chorei em saber que às vezes a igreja é tão mesquinha com os seus. Chorei, pois vi uma fé se esvaindo devido o desamor dos “crentes”. Chorei, assim como Jesus chorou quando da morte de Lázaro.
Tentei animá-lo, dizendo: “Continue caminhando. Não olhe para aqueles que se dizem seguidores de Cristo, e não são”. Mas, as minhas palavras não consolaram seu coração. Terminando a conversa, ele disse: “Perdi a fé. Nunca mais voltarei para a igreja”. E então, chorei novamente, e disse: “Amigo, não sei mais o que dizer, pois Eu também estou ferido…”

Teu amigo,


Josadaque Martins Silva

2 comentários:

  1. Oi Pastor .. muito lindo!

    Deus abençõe
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Pastor ...kkkkk
    Que coisa hein!!! falar aquilo de uma ovelha como eu que não te dá dor de kbça nenhuma... snif snif snif!!!

    Mas mesmo assim continuo te obedecendo né ...( fazer o que ) kkkkkk
    Beijos
    Flá

    ResponderExcluir