quinta-feira, 30 de abril de 2009

Only A Dream In Rio (tradução) - James Taylor















Apenas um sonho no Rio
Mais do que uma terra distante
Além de um mar brilhante
Mais do que o verde úmido
Mais do que os olhos brilhantes
Bem, eles me dizem, que é apenas um sonho no Rio
Nada poderia ser, tão doce quanto parece
Neste primeiro dia aqui
Eles me lembram: "Filho, você já esqueceu ?"
"Geralmente, o estragado está por dentro ...E o disfarce, logo cai"
Gosto estranho de uma fruta tropical
Lingua romântica dos portugueses
Melodia, numa flauta de madeira
Samba, flutuando na brisa do verão
Está tudo bem, você pode ficar dormindo
Você pode fechar os olhos
Você pode confiar no povo do paraíso
Para chamar o seu acompanhante
E lhe transmitir suas despedidas
Que noite maravilhosa, uma em um milhão
Fogo frio, estrelas brasileiras
Oh santo cruzeiro do sul
Mais tarde, me levam para a cidade numa lata
Não posso descer do palco
E não me surpreendo, quando eles dizem:
QUANDO A NOSSA MÃE ACORDAR / ANDAREMOS AO SOL
QUANDO A NOSSA MÃE ACORDAR / CANTARÁ PELO SERTÃO
QUANDO A NOSSA MÃE ACORDAR / TODOS OS FILHOS SABERÃO
TODOS OS FILHOS SABERÃO E REGOZIJARÃO
Alcançado pelos raios do sol nascente
Ao correr da arma do soldado
Gritando alto, no meio da multidão zangada
O suave, o selvagem e a criança faminta
Eu lhe digo: "Existe mais do que um sonho no Rio"
Eu estava lá naquele dia
E meu coração voltou a viver
Havia mais
Mais do que as vozes cantantes
Mais do que rostos me olhando
E mais do que olhos brilhando
Mas, é mais do que o olho brilhando
Mais do que o verde úmido
Mais do que as montanhas escondidas
Mais do que o Cristo de concreto
Mais do que uma terra distante
Além de um mar brilhante
Mais do que uma criança faminta
Nascido de um milhão de anos
Mais do que um milhão de anos
James Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário